As respostas abaixo tem a finalidade de esclarecer as dúvidas básicas e frequentes relativas aos produtos Go Assist Travel, mas não substituem o regramento definido nas Condições Gerais do produto ou orientações definidas no voucher emitido após a aquisição do referido produto.
Antes de contratar os produtos Go Assist Travel, leia as Condições Gerais.
- Qual a importância de se ter uma cobertura para assistência em caso de emergência e urgência médica?
Uma emergência ou urgência médica pode ocorrer a qualquer momento, em qualquer lugar, ocasionada por uma condição de saúde inesperada ou por um acidente. A cobertura para emergências e urgências médicas provê segurança para o contratante e garante um atendimento em momentos que podem ser críticos para a saúde de cada um, além de garantir o pagamento até o limite contratado (descontado da franquia). Tratamentos de emergências e urgências podem custar valores altíssimos, dependendo da complexidade do tratamento.
- Quem pode adquirir o produto Go Assist Travel?
Qualquer pessoa pode contratar um produto Go Assist Travel, obedecendo os limites de idade para cada produto. Atualmente a Go Assist Travel oferece produtos nas faixas de idade de 0 a 64 anos.
Ressalta-se que o produto poderá ser utilizado fora do país de nacionalidade do cliente; por exemplo: um americano que contrate o produto, poderá utilizá-lo em qualquer país que não seja os EUA (ver questão 3).
- Onde posso utilizar a cobertura contratada? Posso utilizar o produto em qualquer lugar do mundo?
Os produtos Go Assist Travel podem ser utilizados em qualquer país que não seja o da nacionalidade do contratante. Por exemplo, um Mexicano pode utilizar os serviços de assistência médica em todos os países do mundo, com exceção do próprio México, por ser o país de sua nacionalidade, sua origem. (ver nas Condições Gerais as exceções em caso de força maior)
- Como posso contratar o produto Go Assist Travel?
Os produtos Go Assist Travel são contratados exclusivamente on-line através dos links disponibilizados no site www.health2go.com.br .
Após escolha do produto e preenchimento do cadastro, o pagamento é feito com cartão de crédito, e em seguida um voucher será emitido em nome do beneficiário.
- Quais são as coberturas dos produtos Go Assist Travel?
Os serviços de assistência médica a serem oferecidos pela Go Assist Tavel limitam-se a tratamentos de urgência de quadros agudos e serão orientados unicamente para assistência primaria durante permanência fora do país de origem, de eventos súbitos e imprevisíveis onde tenha sido diagnosticada uma doença ou condição medica clara, comprovável e aguda que impeça a continuação normal de uma viagem no exterior e, sempre e quando a enfermidade ou condição medica não esteja indicado no listado das exclusões, segundo as definições das Condições Gerais. Estes planos estão designados para garantir a recuperação inicial e as condições físicas que permitam a continuação normal da viagem ou permanência do usuário.
- COVID 19 está coberto pelos produtos da Go Assist Travel?
Sim, até o limite contratado.
- O que significa “cobertura por evento”?
Cada “evento” é uma emergência ou urgência médica isolada. Uma apendicite seria um evento, e um braço quebrado seria um outro evento. Os produtos Go Assist Travel cobrem despesas até o limite contratado, para cada um dos eventos isoladamente.
- Existe algum “evento” que não é coberto pelo produto Go Assist Travel?
Sim, existem eventos não cobertos pelo produto Go Assist Travel. Consulte as Condições Gerais para conhecer todos os eventos não cobertos.
- Como faço para utilizar a cobertura contratada?
Em caso de uma emergência ou urgência médica, é obrigatório entrar em contato com a Central de Atendimento, através dos telefones disponibilizados no voucher, para que o paciente receba orientação de onde ele deve se encaminhar, de acordo com a natureza da emergência ou urgência, e de acordo com o local mais próximo.
- Qual a rede credenciada que posso utilizar?
O local para tratamento da emergência ou urgência será definido pela Central de Atendimento de acordo com natureza e gravidade do problema, e de acordo com a localidade do paciente.
- Doenças pré-existentes estão cobertas pelos produtos da Go Assist Travel?
Os produtos Go Assist Travel cobrem eventos ocasionados por doenças pré-existentes, mas com limites menores especificados para cada produto. Consulte os valores no voucher.
- Gestantes estão cobertas pelos produtos da Go Assist Travel?
Existem exclusões para os benefícios e serviços da Go Assist Travel. Entre eles incluem-se partos, estados de gravidez, controles ginecológicos, exames relacionados com os mesmos além de abortos. Além disso, estão excluídas todas as complicações resultantes durante e após a gravidez. Ver lista de exclusões nas Condições Gerais.
- Em caso de necessidade, os produtos da Go Assit Travel cobrem transporte de ambulância?
Sim, de acordo com avaliação da Central de Atendimento.
- Como funciona a franquia dos produtos Go Assist Travel?
A franquia deverá ser paga pelo usuário diretamente para a WTA que opera os serviços. A orientação para o pagamento da franquia será dado durante o contato com a Central de Atendimento.
- Como funciona a carência dos produtos Go Assist Travel?
Existe uma carência de 7 dias para emergências médicas (acidentes) e de 15 dias para urgências médicas (doenças), ambas contadas a partir da data da contratação.
- Como posso utilizar a telemedicina?
Uma consulta via telemedicina pode ser agendada através do contato com a Central de Atendimento. A primeira consulta não tem custo adicional. A partir da segunda consulta será cobrado uma franquia no valor de US$ 15,00.
- Existe cobertura para regresso ao país de origem em caso de doença ou acidente?
Sim. de acordo com avaliação médica efetuada após contato com a Central de Atendimento.
- Em caso de falecimento, existe cobertura para translado do corpo para o país de origem?
- Caso ocorra uma emergência ou urgência médica, como devo proceder? Para onde eu ligo?
Em caso de uma emergência ou urgência médica, é obrigatório entrar em contato com a Central de Atendimento, através dos telefones disponibilizados no voucher, para que o paciente receba orientação de onde ele deve se encaminhar, de acordo com a natureza da emergência ou urgência, e de acordo com o local mais próximo.
- Ao final do período de vigência da proteção contratada, é possível renovar a cobertura?
Ao final do prazo de validade da cobertura contratada, é possível adquirir novo voucher para um novo período de cobertura. Ver regramento da aquisição de novo período de cobertura nas Condições Gerais.
- É possível cancelar o produto Go Assist Travel antes do término de vigência contratada?
A contratação dos produtos Go Assist Travel é feita para prazo de 6 meses ou de um ano. Após a contratação não é possível cancelar ou interromper a vigência do serviço contratado.
- Quem é WTA?
A WTA (World Travel Assist LLC) é a empresa que presta o serviço de assistência para quem está fora de seu país de origem. A WTA é empresa com mais de vinte anos dedicados a fornecer serviços para clientes de viagem em todo o mundo.
- Quem é HDI?
Os riscos são cobertos pela HDI Global Specialty, fundada em 1903 que é hoje um dos três maiores grupos seguradores na Alemanha e com atuação em mais de 150 países.