FAQ Health2Go - Go Assist Travel

As respostas abaixo tem a finalidade de esclarecer as dúvidas básicas e frequentes relativas aos produtos Go Assist Travel, mas não substituem o regramento definido nas Condições Gerais do produto ou orientações definidas no voucher emitido após a aquisição do referido produto.

Antes de contratar os produtos Go Assist Travel, leia as Condições Gerais.


  1. Qual a importância de se ter uma cobertura para assistência em caso de emergência e urgência médica?


      Uma emergência ou urgência médica pode ocorrer a qualquer momento, em qualquer lugar, ocasionada por uma condição de saúde inesperada ou por um acidente. A cobertura para emergências e urgências médicas provê segurança para o contratante e garante um atendimento em momentos que podem ser críticos para a saúde de cada um, além de garantir o pagamento até o limite contratado (descontado da franquia). Tratamentos de emergências e urgências podem custar valores altíssimos, dependendo da complexidade do tratamento.

  2. Quem pode adquirir o produto Go Assist Travel?


      Qualquer pessoa pode contratar um produto Go Assist Travel, obedecendo os limites de idade para cada produto. Atualmente a Go Assist Travel oferece produtos nas faixas de idade de 0 a 64 anos. Ressalta-se que o produto poderá ser utilizado fora do país de nacionalidade do cliente; por exemplo: um americano que contrate o produto, poderá utilizá-lo em qualquer país que não seja os EUA (ver questão 3).

  3. Onde posso utilizar a cobertura contratada? Posso utilizar o produto em qualquer lugar do mundo?


      Os produtos Go Assist Travel podem ser utilizados em qualquer país que não seja o da nacionalidade do contratante. Por exemplo, um Mexicano pode utilizar os serviços de assistência médica em todos os países do mundo, com exceção do próprio México, por ser o país de sua nacionalidade, sua origem. (ver nas Condições Gerais as exceções em caso de força maior)

  4. Como posso contratar o produto Go Assist Travel?


      Os produtos Go Assist Travel são contratados exclusivamente on-line através dos links disponibilizados no site www.health2go.com.br .
      Após escolha do produto e preenchimento do cadastro, o pagamento é feito com cartão de crédito, e em seguida um voucher será emitido em nome do beneficiário.

  5. Quais são as coberturas dos produtos Go Assist Travel?


      Os serviços de assistência médica a serem oferecidos pela Go Assist Tavel limitam-se a tratamentos de urgência de quadros agudos e serão orientados unicamente para assistência primaria durante permanência fora do país de origem, de eventos súbitos e imprevisíveis onde tenha sido diagnosticada uma doença ou condição medica clara, comprovável e aguda que impeça a continuação normal de uma viagem no exterior e, sempre e quando a enfermidade ou condição medica não esteja indicado no listado das exclusões, segundo as definições das Condições Gerais. Estes planos estão designados para garantir a recuperação inicial e as condições físicas que permitam a continuação normal da viagem ou permanência do usuário.

  6. COVID 19 está coberto pelos produtos da Go Assist Travel?


      Sim, até o limite contratado.

  7. O que significa “cobertura por evento”?


      Cada “evento” é uma emergência ou urgência médica isolada. Uma apendicite seria um evento, e um braço quebrado seria um outro evento. Os produtos Go Assist Travel cobrem despesas até o limite contratado, para cada um dos eventos isoladamente.

  8. Existe algum “evento” que não é coberto pelo produto Go Assist Travel?


      Sim, existem eventos não cobertos pelo produto Go Assist Travel. Consulte as Condições Gerais para conhecer todos os eventos não cobertos.

  9. Como faço para utilizar a cobertura contratada?


      Em caso de uma emergência ou urgência médica, é obrigatório entrar em contato com a Central de Atendimento, através dos telefones disponibilizados no voucher, para que o paciente receba orientação de onde ele deve se encaminhar, de acordo com a natureza da emergência ou urgência, e de acordo com o local mais próximo.

  10. Qual a rede credenciada que posso utilizar?


      O local para tratamento da emergência ou urgência será definido pela Central de Atendimento de acordo com natureza e gravidade do problema, e de acordo com a localidade do paciente.

  11. Doenças pré-existentes estão cobertas pelos produtos da Go Assist Travel?


      Os produtos Go Assist Travel cobrem eventos ocasionados por doenças pré-existentes, mas com limites menores especificados para cada produto. Consulte os valores no voucher.

  12. Gestantes estão cobertas pelos produtos da Go Assist Travel?


      Existem exclusões para os benefícios e serviços da Go Assist Travel. Entre eles incluem-se partos, estados de gravidez, controles ginecológicos, exames relacionados com os mesmos além de abortos. Além disso, estão excluídas todas as complicações resultantes durante e após a gravidez. Ver lista de exclusões nas Condições Gerais.

  13. Em caso de necessidade, os produtos da Go Assit Travel cobrem transporte de ambulância?


      Sim, de acordo com avaliação da Central de Atendimento.

  14. Como funciona a franquia dos produtos Go Assist Travel?


      A franquia deverá ser paga pelo usuário diretamente para a WTA que opera os serviços. A orientação para o pagamento da franquia será dado durante o contato com a Central de Atendimento.

  15. Como funciona a carência dos produtos Go Assist Travel?


      Existe uma carência de 7 dias para emergências médicas (acidentes) e de 15 dias para urgências médicas (doenças), ambas contadas a partir da data da contratação.

  16. Como posso utilizar a telemedicina?


      Uma consulta via telemedicina pode ser agendada através do contato com a Central de Atendimento. A primeira consulta não tem custo adicional. A partir da segunda consulta será cobrado uma franquia no valor de US$ 15,00.

  17. Existe cobertura para regresso ao país de origem em caso de doença ou acidente?


      Sim. de acordo com avaliação médica efetuada após contato com a Central de Atendimento.

  18. Em caso de falecimento, existe cobertura para translado do corpo para o país de origem?


      Sim.

  19. Caso ocorra uma emergência ou urgência médica, como devo proceder? Para onde eu ligo?


      Em caso de uma emergência ou urgência médica, é obrigatório entrar em contato com a Central de Atendimento, através dos telefones disponibilizados no voucher, para que o paciente receba orientação de onde ele deve se encaminhar, de acordo com a natureza da emergência ou urgência, e de acordo com o local mais próximo.

  20. Ao final do período de vigência da proteção contratada, é possível renovar a cobertura?


      Ao final do prazo de validade da cobertura contratada, é possível adquirir novo voucher para um novo período de cobertura. Ver regramento da aquisição de novo período de cobertura nas Condições Gerais.

  21. É possível cancelar o produto Go Assist Travel antes do término de vigência contratada?


      A contratação dos produtos Go Assist Travel é feita para prazo de 6 meses ou de um ano. Após a contratação não é possível cancelar ou interromper a vigência do serviço contratado.

  22. Quem é WTA?


      A WTA (World Travel Assist LLC) é a empresa que presta o serviço de assistência para quem está fora de seu país de origem. A WTA é empresa com mais de vinte anos dedicados a fornecer serviços para clientes de viagem em todo o mundo.

  23. Quem é HDI?


      Os riscos são cobertos pela HDI Global Specialty, fundada em 1903 que é hoje um dos três maiores grupos seguradores na Alemanha e com atuação em mais de 150 países.